Dificuldades com o Hardy Heron

Sim, eu sei que é beta! 😛

O lance é algum problema com o reconhecimento do teclado. Assim que eu teclo qualquer coisa para tentar instalar, ainda que em modo texto, o Xorg quebra (aliás, o xorg quebra até quando eu tento mudar para um terminal com o comando ctrl+alt+F2 ou F3, etc.) e o sistema reinicia na interface gráfica. Aí funciona tudo beleza, a não ser que eu tente usar o ubiquity para instalar. Nesse ponto ele vai bem até o reconhecimento do teclado e, mesmo que eu não tecle nada, quando clico em avançar para abrir o gparted o Xorg quebra de novo e lá vem o gdm, mesmo que eu escolha uma sessão de terminal, ele entra no gnome normal (nem o failsafe entra).

As opções de boot não funcionam (ou melhor funcionam algumas vezes, outras não), como por exemplo: iniciar em modo de vídeo seguro, ou mesmo em modo texto. As opções de inicialização também funcionam apenas as vezes tipo pci=noacpi noapic nolapic (quando a gente tenta com as três juntas ele funciona mais vezes, mas nem sempre. O boot comum acaba acontecendo mesmo com o uso delas.)

Na verdade, eu consegui instalar (como eu disse, as opções às vezes funcionam, mas resolvi testar tudo e vou testar agora o Debian installer) . Ah, baixei o daily build de ontem e não teve grandes diferenças.

Estou baixando agora o alternate cd para fazer com o sempre seguro Debian Installer e o post é pela única razão de que essa foi a primeira vez que uma instalação do Ubuntu me deu problemas. Via de regra, instalar o Ubuntu é a coisa mais fácil do mundo (mesmo os betas). Entra-se em um desktop completo, com acesso à internet e ainda se navega e assiste vídeos e música enquanto ele se instala no computador.

O Hardy Heron oficial só chega em 26 dias a partir de hoje, mas eu não resisti.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

