Censura na Internet! Como destruir os inimigos do PSDB: A versão iG

Foi noticiado há pouco pelo Vi o Mundo de Luis Carlos Azenha, a demissão sumária e sem aviso do jornalista Paulo Henrique Amorim e a derrubada do Conversa Afiada. Tendo falado com o próprio PHA, Azenha deu o furo, o site Conversa Afiada foi tirado do ar junto com todo seu conteúdo de vídeos, audio, artigos, notícias, entrevistas… etc.

O desrespeito com o profissional e com a audiência foi flagrante. Apesar de ter sido contatado pelo Azenha, o portal IG não respondeu a perguntas, no entanto mandou comunicado ao portal “imprensa” (que não merece link nem maiúscula) em que diz que o site de PHA foi tirado do ar por baixa audiência. No entanto, até o presente momento, o site Conversa Afiada continua em primeiro lugar no iBest na categoria Cidadania – Site de Política, prêmio patrocinado pelo próprio IG, onde os sites e blogs – divididos em categorias – são votados pela… AUDIÊNCIA!!!! Engulam uma mentira dessas!!!!!!!

Se ele tinha baixa audiência, o iBest é fraudulento e privilegia seus próprios blogueiros, jogando na lama então as votações de Luis Nassif e Mino Carta (respectivamente primeiro e segundo lugares na categoria blog de política e baseados no IG) . Se ele tinha audiência então a demissão e retirada imediata do site do ar foi por pressão política eleitoreira, principalmente em São Paulo onde ele detonava a administração Serra, mostrando a verdade que não sai nos jornais e/ou de interesses econômicos da negociata Brasil Telecom / Oi. Na verdade, diante do que aconteceu, qualquer teoria serve, depois da sujeira feita, qualquer que seja a fonte, sujou todo mundo. Será que Nassif e Mino quererão continuar lá?!?!?!

O “jornalista”, na verdade um operador de press release, que se sujeita a ser um simples atendente, um anotador de recados de acessoria de imprensa do portal imprensa simplesmente postou a notícia da baixa audiência (plantada pelo IG) sem se dar ao trabalho de analisar ou perguntar: Cuma?!?!?! Mas ele não está em primeiro lugar no próprio IG?!?!?! Pois é, foi por isso que PHA foi tirado do ar, por que não era anotador de recado! Paulo Henrique enfrentou os colegas, os grandes órgãos de imprensa, e pior, o PSDB de Serra e do Farol de Alexandria e seu chefe: Daniel Dantas. Provavelmente a negociata “dantesca” da fusão OI/Brasil Telecom não sairia se ele não fosse silenciado agora, por isso a demissão, inclusive com a derrubada imediata de todo conteúdo.

Agora além da mentira vamos à forma como isso foi feito. O contrato de PHA ia até o fim do ano (informação do Azenha) e o IG poderia a seu bel prazer tirar o site do ar dois meses antes do fim em dezembro. Até aí tudo bem. O IG também já tinha avisado a PHA que não iria renovar seu contrato. Até aí tudo bem, também… Mas a coisa foi feita na calada, sem aviso ao profissional e aos leitores, usando apenas um laranja jornalístico, o portal “imprensa” para queimar o filme do site de forma mentirosa.

Fechamento do site fora do período contratual, sem aviso. Isso é anti ético com o profissional e com o público do site que era um dos maiores sucessos da história do jornalismo na internet brasileira. Com sua equipe PHA tinha a mesma audiência e repercussão de veículos antigos e estabelecidos como O Globo, Grupo Folha, Grupo Estado, Abril, etc. não tinha a mesma grana (por isso caiu), mas sozinho fazia frente a todos os “colonistas” do PIG.

Agora vou até usar o estilo de PHA para escrever o final 😛

-A demissão se deu de forma a pegar o jornalista de surpresa, sem preparo para estruturar um novo serviço. Isso tem nome: canalhice!

-Paulo Henrique sofreu o que ele avisava… um golpe do PIG.

-A derrubada do site com todo seu conteúdo se tornando inacessível tem outro nome: queima de arquivo.

-Também, quem mandou irritar a Catanhede?

Fim da homenagem 😛

Tem gente já festejando a falta das matérias e dos fatos levantados por PHA no site em ano de eleição. Até o ombudsman do (P)IG estranha essa “a ruptura súbita, sem aviso anterior ou posterior aos leitores, afetando um site notoriamente controvertido“, em post que acaba de colocar lá. Mas ele prefere fazer reparos ao jornalismo de PHA, ao invés de cuidar do seu próprio.

Evitem o IG, não entrem, não votem, não falem dele!

Censura nunca mais, chega de golpe, chega de aturar acessorias e marketeiros fazendo a notícia.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “Censura na Internet! Como destruir os inimigos do PSDB: A versão iG”

  1. jeremy stell Says:

    É esses malditos tucanos tem muita influência na mídia, principalmente na globo e nas grandes revistas e sites na internet. Apesar de não ser nenhum santo PHA não deveria ser retirado do ar dessa forma, tudo bem que ele apóia incondicinalmente o bispo marcedo na sua guerrinha contra a globo. É né, fazer o que quem paga o salário dele é a universal então num pode ficar contra seus patrões.

  2. linhadura Says:

    Rapaz, só discordo de você na parte em que você diz que ele não fala mal dos patrões. Ele desceu o pau no negócio da Brasil Telecom com a OI. A Brasil telecom é dona do IG, como deixou claro o ombudsman deles revelando o motivo da decisão.

    Dizem que só no iG ele tava levando quase 100mil por mês. Nem isso foi suficiente para ele não deixar de falar mal da Basil Telecom.

    Medo de patrão ele não parece ter não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: